Adolescentes com comorbidade podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Para ser vacinado, é preciso estar acompanhado pelo responsável.

A partir de amanhã, quarta-feira (18), as pessoas com comorbidade entre 12 e 17 anos, receberão a primeira dose do imunizante. Além de apresentar os documentos pessoais e o laudo médico, é necessário estar acompanhado pelo responsável.

O Secretário da Saúde de Taquaritinga, José Fonseca Neto, afirmou durante entrevista concedida ao Jornal O Defensor, que “por enquanto nenhum caso da variante Delta foi registrado, mas temos que redobrar nossos cuidados porque todas as outras variantes encontradas chegaram em nosso Município”.

 
O secretário da Saúde José Fonseca Neto, durante entrevista ao jornalista Gabriel Bagliotti – Foto: Kevin Alan / O Defensor

“Sobre essa variante, segundo os especialistas, a contaminação por essa variante é muito agressiva e leva a óbito com mais facilidade porque ela não para na nasofaringe, ou seja, no nariz e boca, ela atinge direto o pulmão, quando a pessoa se infecta com a Delta, vai direto para o hospital”, declarou Fonseca.

Ele também afirmou que “tem percebido um relaxamento em todos os segmentos praticamente. Estamos fazendo o maior esforço para vacinar o maior número de pessoas em menor tempo”.

O Secretário acrescentou que “hoje estamos vacinando pessoas acima de 30 anos com a segunda dose e vamos ter um pouco de tranquilidade quando estivermos com 80% da população com as duas doses”.

A variante Delta foi confirmada em Serrana.

Compartilhe esta notícia: